Skip to main content

Informativo Maio de 2022

Fique por dentro de tudo o que aconteceu em Abril/2022 no informativo Nepuga n.º 09, 05/05/2022.
informativo maio

Informativo Maio de 2022

Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas

maio 4
maio 11
maio 10
maio 9
maio 8
maio 7
maio 6
maio 5
maio 3
maio 2
maio 1
previous arrow
next arrow
 

Seguem as queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

 

Mensagem da Dra. Carolina G. G., de Blumenau/SC – Turma 450 | 12/04/2022

As aulas são ótimas! O comprometimento dos professores é excelente. Nas aulas práticas que fiz em Floripa, tudo muito bem organizado, a Bruna e a Paola são ótimas professoras também! A única coisa que fiquei chateada é que não existe nenhum aparelho de laser na unidade, então essa parte não tive oportunidade de aprender na prática. Quanto ao atendimento da secretaria, sempre fui muito bem atendida também, mas demora um pouco. Entendo que a demanda é grande, por isso a demora.”

Resposta Team Collab

Olá, Carolina, agradecemos o seu feedback. Em nossa pós-graduação de Saúde Estética formamos especialistas e, não exatamente, técnicos/operadores de máquina. É sabido, pela maioria dos nossos alunos, que é muito mais vantajoso aprender sobre a grande variedade, funcionamento e indicação dos diferentes tipos de laser, para cada caso, do que ser um mero operador de um único ou poucos equipamentos.

Imagine a situação em que você está aprendendo a manusear na prática o laser de diodo Lightsheer para epilação e, em sua região, há apenas o Soprano disponível para locação. E aí, como lidar com isso? Outro fato é que não se consegue alugar tão somente o equipamento sem incluir a operadora técnica homologada ou à serviço da empresa. Tais empresas de locação não permitem que qualquer pessoa sem ser a técnica deles operem, pois não admitem colocar seus equipamentos em risco ou sob as mãos de terceiros. É a prática de mercado.

Além disso, em nenhuma outra Instituição de Ensino Superior o pós-graduando consegue usufruir da qualidade e variedade de tecnologias mais usadas, procuradas e valorizadas no mercado da estética. Só no Nepuga o profissional da saúde tem acesso a tantos equipamentos, como Soprano, Lightsheer, Milesman, UltraFormer, PowerShape, SmartXide DOT Laser CO2 Fracionado, CO2 Deka + Fredo, Etherea, Criolipólise Beauty Shape e Asgard, Criofrequência Body Health, Harmony, Ultrassom Microfocado Ultraformer, Power Shape, Criofrequência Andrus e entre outras plataformas.

Mas, o principal, é que todo pós-graduando e pós-graduado do Nepuga sabe que é muito mais rentável, em dias de laser e aparelhos estéticos, acolher bem os pacientes, prescrever mais procedimentos estéticos, monitorar o trabalho da técnica, recomendar a potência do laser para cada de tipo de pele e entre outras atividades. Passar o dia inteiro manuseando um equipamento de Laser ou Radiofrequencia é desgastante. Agora multiplique isso por várias vezes na semana?

Toda essa explicação está nos conteúdos da disciplina em questão. Mas claro, tudo o que você aprende conosco não a impede de seguir como operadora de equipamentos estéticos a serviço de terceiros, em sua clínica e/ou com a sua própria empresa de locação.


 

Mensagem da Dra. Juliana P. S., de Araraquara/SP – Turma 462 | 27/04/2022

Tenho gostado muito de todo os conteúdos, professores e as aulas virtuais foram excelentes, porém me sinto insatisfeita com esse modelo das práticas nos polos (vivência clínica), quando procurei pela instituição na região de Ribeirão Preto foi por indicação de grandes profissionais da área e se soubesse que as práticas seriam ofertadas nesse modelo, não teria optado em fazer pelo Nepuga.”

Resposta Team Collab

Olá, Juliana, ficamos surpresos com sua mensagem. Não é novidade para nenhum de seus colegas que em nossos polos as práticas só ocorrem com quórum mínimo e com datas previamente marcadas no calendário pedagógico de sua turma. Isso está amplamente divulgado.

Segundo, que é só no Polo de Ribeirão Preto que os alunos têm o privilégio de ter aulas com a Dra. Ana Carolina Puga, inclusive, você foi uma das poucas profissionais da saúde que tiveram essa experiência. Temos, inclusive, documentado as aulas práticas dos procedimentos estéticos em Ribeirão Preto-SP.

Assim como vários dos seus colegas que moram “distantes”, mas preferem ter aulas em Clínicas Escolas, os mesmos se planejam inclusive para viajar pelas principais capitais do Brasil, com o objetivo de obter ainda mais experiência clínica e de mercado. Saiba também que o agendamento nestas clínicas estão à sua inteira disposição, enquanto aluna regularmente matriculada.


 

Mensagem do Dr. Leonardo T. R., de São Paulo/SP – Turma 449 | 13/04/2022

“Acho que os problemas maiores foram o longo prazo de resposta, principalmente pelo WhatsApp. Por vezes achei que minhas solicitações pelo WhatsApp eram lidas e ignoradas, para serem respondidas depois de dias. E apesar de anunciarem que temos, não lembro de nenhuma aula disponível sobre a forma legal de abrir uma clínica.”

Resposta Team Collab

Olá, Leonardo, o tempo de resposta para as mensagens dos alunos em nossos canais de WhatsApp segue um padrão, de acordo com o número de chamados que chegam durante o dia, mas reforçamos que todos os alunos recebem atendimento.

Quanto a forma legal de abrir uma clínica, temos uma dica para você: entre no YouTube, blogs especializados e diferentes redes sociais da internet para encontrar uma variedade de conteúdos e tutoriais sobre todo esse processo de abertura de uma clínica de estética, além disso, o profissional correto para consultar sobre isso é o contador.

Outra dica que temos é que oriente o contador a abrir um “centro de estética com RT de profissional da saúde”, sendo esta a denominação técnica para não haver problemas nas juntas comerciais e vigilâncias sanitárias municipais. E durante toda a pós-graduação, nossos professores e tutores sempre buscam orientar e esclarecer as dúvidas acerca da abertura de uma clínica de estética, dando um embasamento de por onde começar o seu próprio negócio. Veja o exemplo de inúmeros alunos de sucesso que montaram suas clínicas após terem feito pós no Nepuga.


 

Você pode conferir a Pesquisa de Satisfação das disciplinas referente aos meses de janeiro a março de 2022 no Informativo de Abril

 

Atendendo às reivindicações e demandas dos alunos

1. No mês de abril, o setor de Tecnologia da Informação e Educação (T.I.E.) realizou atualizações no Portal de Estudos, como acesso melhorado no contato com os tutores, correções de textos, organização de atividades no portal e atualização dos logos e ícones. Veja abaixo:

 

chat com tutor
Implementação do ícone de chat com os tutores.

 

Atualização de acesso a seções do site por meio de ícones na barra do menu de navegação.

 

Atualização da logo do Portal de Estudos Nepuga.

 

Correção das organizações das atividades, bem como dos textos.

2. O setor da Secretaria Acadêmica do Nepuga disponibilizou a solicitação de Requerimentos de forma VIP no Portal do Aluno, onde o pós-graduando paga um valor específico para que o requerimento desejado seja realizado pelo time da Secretaria, fazendo todo o processo que o aluno faria no requerimento gratuito. Entretanto, ao optar por essa modalidade, o prazo para entrega é mais extenso. A opção de auto-atendimento na solicitação de requerimentos de forma gratuita é mais rápida e eficaz.

3. Desde 11/04, as atividades práticas passaram a ser enviadas por requerimento via Portal do Aluno. O e-mail atividadespraticas@nepuga.edu.br está para ser desativado. A Secretaria Acadêmica enviou comunicado via e-mail para todos os alunos a respeito da mudança. A alteração consta no regulamento da Pós-Graduação.

4. Desde o início de abril/22, o cancelamento de matrícula passa a ser realizado por requerimento via portal do aluno, não sendo mais possível ser realizado via e-mail. 

5. Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Veja o cronograma já estabelecido das datas para as vivências clínicas:

Recife/PE: 30/04 a 11/05

Londrina/PR: 14/05 a 25/05

São José do Rio Preto/SP: 04/06 a 15/06

Belém/PA: 02/07 a 13/07

São Luís/MA: 23/07 a 03/08 

Uberlândia/MG: 06/08 a 17/08 

Juiz de Fora/MG: 20/08 a 31/08

6. Já estão abertos os agendamentos para aulas práticas do curso de PugaCode. Veja o cronograma abaixo:

27, 28 e 29 de Maio: São Paulo e Rio de Janeiro

24, 25 e 26 de Junho: Florianópolis e Goiânia 

29, 30 e 31 de Julho: São Paulo e Belo Horizonte

26, 27 e 28 de Agosto: Curitiba e Rio de Janeiro 

 

Saiba quais unidades estão abertas e atendendo aos alunos com agendamento marcado:

 

Polos abertos e atendendo com agendamento:

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agradecidos pela sua atenção.

Team Collab Nepuga


Confira o informativo Abril/2022

Share This