Skip to main content

Informativo Julho de 2022

Fique por dentro de tudo o que aconteceu em Junho/2022 no informativo Nepuga n.º 11, 06/07/2022.

Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas no WhatsApp

marcia - ok
larissa - email ok
lais - ok
laís - ok
thereza - ok
barbara - ok
giovana - ok
giselle - ok
previous arrow
next arrow

Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas no Google Meu Negócio

google 4
google 2
google 1
google
previous arrow
next arrow

Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas nas Redes Sociais

redes - 4
redes - 3
redes - 2
redes - 1
previous arrow
next arrow

Seguem as queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

 

Mensagem do Dra. Ana C. F. S., de Nova Ubiratã/MT – Turma 471 | 06/2022

Acho que poderiam se organizar melhor para liberar as vivências clínicas, dificulta um pouco pra quem mora longe, mais no interior e depende de vivência clínica para concluir a pós.

Sobre o atendimento, não tenho reclamação, as poucas vezes que precisei eu obtive retorno.”

 

Resposta Team Collab

Olá, Dra. Ana! A Vivência Clínica no Nepuga acontece de duas formas: com agendamento, de acordo com vagas disponíveis em todas as 9 Clínicas Escolas; e da forma agendada, em datas pré-determinadas, em nossos Polos de apoio.

Ressaltamos que os alunos que residem no interior, em cidades menores, longe de uma das capitais, também têm a oportunidade de realizar sua prática nas Clínicas Escolas. Vai da disponibilidade para viagem e de horários de cada profissional. E afirmamos, mesmo as aulas em nossos polos, têm uma programação para acontecer, de forma que contemple todos os nossos alunos.


 

Mensagem da Dra. Daiane C. R. S., de Duque de Caxias/RJ – Turma 468 | 06/2022

Iniciei a pós em 2021, a marcação das aulas práticas estava bastante difícil, o atendimento pelo WhatsApp era bem complicado, algumas pessoas que iniciaram comigo e eram da mesma turma resolveram trancar devido à demora de ter um atendimento com a instituição. 

Optei em realizar minhas aulas práticas depois devido meu filho ser recém-nascido. Este ano notei que o atendimento pelo WhatsApp melhorou, pelo menos nas vezes que precisei foi bem ágil e todos os atendentes conseguiram sanar minhas dúvidas.

Em relação a marcação das aulas, notei que tinha mais vagas que anteriormente e consegui agendar bem rápido. Os professores que deram as aulas pelo zoom são excelentes e muito atenciosos, todos atentos sempre a esclarecer as dúvidas. 

O que mais me chateou mesmo foi essa primeira aula prática, eu me senti totalmente deslocada, observei bastante, mas não coloquei nada em prática, não evoluiu minha aula e a única explicação para isso é que eu não iniciei com uma determinada matéria. 

Mais uma vez precisei do atendimento pelo WhatsApp e fui muito bem atendida. Agora espero executar minhas aulas práticas com excelência.”

 

Resposta Team Collab

Olá, Dra. Daiane, agradecemos muito o seu feedback, contando como percebeu as melhorias que implementamos em nossa Instituição. A evolução em busca de melhor atender vocês é constante.

Sobre sua experiência com a Vivência Clínica, serão 12 encontros, temos certeza de que logo você poderá mudar sua perspectiva. Pois o que os seus colegas relatam é que conseguem sair desse momento seguros e aptos para realizar seus próprios atendimentos.


 

Mensagem do Dra. Maiara A. S., de Porto Alegre/RS – Turma 490 | 06/2022

Gostei bastante do atendimento de vocês. Às vezes tem alguma demora, mas eu sei o quanto a demanda é grande. 

As aulas são maravilhosas, com bastante conteúdo e a gente consegue assimilar também.

A única coisa que está me confundindo são as atividades práticas que devem ser entregues no dia da prática. Em semiologia e avaliação eu entendi o que era pra entregar, mas na Eletroterapia eu não entendi o que tem ou não que entregar, fui no fórum, mas lá também me deixou confusa.

Então eu gostaria que ali, assim como na semiologia, tivesse um lugar escrito que dizia atividade para aula prática e dissesse o que tem que entregar, porque ainda não entendi.”

 

Resposta Team Collab

Olá, Dra. Maiara, como você mesma pontuou, nosso atendimento referente aos assuntos da secretaria pode lhe tirar todas as suas dúvidas sobre as atividades práticas. Recomendamos que você se atente ao canal de atendimento, preencha os dados solicitados, que temos certeza de que será atendida no prazo hábil.


Pesquisa de Satisfação | Abril-Junho 2022

Disciplinas 01 a 04 – Módulo 1

Analisando as figuras 01, 02, 03 e 04, referente às 04 primeiras disciplinas (módulo 01) dos alunos entrevistados na jornada de seu respectivo curso de pós-graduação, observou-se uma avaliação predominantemente positiva, tendo a maioria informando estar satisfeita (variando entre 90% a 94%). No primeiro trimestre de 2022, tivemos uma média de satisfação variando entre 88% a 94%, nota-se uma pequena melhora no desempenho apresentado.

Disciplinas 05 a 08 – Módulo 2

Verificando as figuras 05, 06, 07 e 08, referente às disciplinas 05ª a 08ª (módulo 02) dos alunos entrevistados na jornada de seu respectivo curso de pós-graduação, observou-se avaliação predominantemente positiva, tendo a maioria informando estar satisfeita (variando entre 88% a 95%). No conjunto de disciplinas do módulo 02, tivemos um aumento nas avaliações positivas, no 1º trimestre a avaliação variava de 87% a 94%, agora no 2º trimestre tivemos de 88% a 95%.

Disciplinas 09 a 12 – Módulo 3

Considerando as figuras 09, 10, 11 e 12, referente às disciplinas de 09 a 12 (módulo 03) dos alunos entrevistados na jornada de seu respectivo curso de pós-graduação, novamente observou-se avaliação predominantemente positiva, tendo a maioria informando estar satisfeita (variando entre 89% a 96%). Acompanhando o aumento de satisfação do 2º trimestre, houve um crescimento significativo nas avaliações do grupo de disciplinas do módulo 3, obtivemos uma alta nas avaliações de 6% de alunos muito satisfeitos, satisfeitos e parcialmente satisfeitos.

Disciplinas 13 a 15 – Módulo 4

Finalizando as análises, percebe-se nas figuras 13, 14 e 15, referente às disciplinas 13, 14 e 15 (módulo 04), que os alunos entrevistados ao final seu respectivo curso de pós-graduação, ainda fazem uma avaliação predominantemente positiva, tendo a maioria informando estar satisfeita (variando entre 88% a 89%).  O último conjunto de disciplinas, módulo 4, foi expressivamente muito bem avaliado neste segundo trimestre, saindo da média do primeiro trimestre de avaliação de 81% para 89% neste segundo trimestre.

Você pode conferir a Pesquisa de Satisfação das disciplinas referente aos meses de janeiro a março de 2022 no Informativo de Abril

 

Atendendo às reivindicações e demandas dos alunos

1. Em Junho, o departamento de Tecnologia e Informação (T.I) deu continuidade no desenvolvimento do novo portal de estudos do aluno, que está na versão alfa. A plataforma traz correções de bugs, uma nova experiência para o aluno, além de navegações mais dinâmicas e com mais segurança. O agendamento de aulas práticas também ganhará uma nova versão que está sendo desenvolvida. 

Versão alfa do novo portal de estudos.

2. Ainda há vagas disponíveis para a turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica (HOF) que inicia em agosto. A Pós-Graduação tem duração de 12 meses, com uma carga horária de 500h. Todo o corpo docente da especialização é composto por um quadro de cirurgiões dentistas que são referências no mercado. Para apresentar os professores aos pós-graduandos e realizar uma imersão acerca do universo de HOF, o Nepuga está realizando, desde de maio, uma série de lives com os nossos professores especialistas abordando sobre determinados procedimentos dentro da Harmonização Orofacial. Veja o calendário abaixo e fiquei ligado no Instagram @nepugaposgraduacao

3. Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Veja o cronograma já estabelecido das datas para as vivências clínicas:

Belém/PA: 02/07 a 13/07

São Luís/MA: 23/07 a 03/08 

Uberlândia/MG: 06/08 a 17/08 

Juiz de Fora/MG: 20/08 a 31/08

Ribeirão Preto/SP: 03/09 a 14/09

Recife/PE: 17/09 a 28/09

Cuiabá/MT: 01/10 a 12/10

Vitória/ES: 15/10 a 26/10

Tivemos vivência clínica no polo de São José do Rio Preto nos dias 04 a 15 de junho, veja algumas fotos das práticas. 

SRP6
SRP7
SRP4
SRP5
SRP3
SRP2
SRP8
SRP1
previous arrow
next arrow

4. Estão abertos os agendamentos para aulas práticas do curso de PugaCode. Veja o cronograma abaixo:

29, 30 e 31 de Julho: São Paulo e Belo Horizonte

26, 27 e 28 de Agosto: Curitiba e Rio de Janeiro 

Nos dias 24, 25 e 26 de junho, aconteceram as aulas práticas de PugaCode em Florianópolis-SC. Veja nas fotos abaixo!

FLN2
FLN1
FLN6
FLN3
FLN5
FLN4
previous arrow
next arrow

5. Os alunos que estão matriculados no curso de Ozonioterapia Completo de 200h terão aula ao vivo via zoom nos dias 07 e 21/07, das 19h às 21h. 

 

Saiba quais unidades estão abertas e atendendo aos alunos com agendamento marcado:

 

Polos abertos e atendendo com agendamento:

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agradecidos pela sua atenção.

Team Collab Nepuga


Confira o informativo de Junho/2022.

Share This