Skip to main content

Informativo Janeiro de 2023

O Informativo Nepuga de Janeiro está no ar. Além de elogios dos alunos e agendamentos nas unidades, temos as histórias de sucesso, que contam sobre profissionais da saúde que conseguiram ter mais autonomia e maiores rendimentos na carreira.
Irving Malaguti
20 janeiro, 2023

Elogios e palavras de gratidão recebidas no WhatsApp e E-mail

Prancheta_1_copiar_28-7
Prancheta_1_copiar_28-2
Prancheta_1_copiar_28
Prancheta_1_copiar_28-1
Prancheta_1_copiar_28-3
Prancheta_1_copiar_28-6
Prancheta_1_copiar_30
Prancheta_1_copiar_28-5
Prancheta_1_copiar_28-4
Prancheta_1_copiar_29
previous arrow
next arrow

Elogios e palavras de gratidão recebidas nas Redes Sociais

GoogleJan231
GoogleJan234
WhatsAppImage2023-01-20at105352
GoogleJan235
GoogleJan232
WhatsAppImage2023-01-20at105411
GoogleJan237
GoogleJan239
GoogleJan2311
GoogleJan2312
GoogleJan2310
GoogleJan238
GoogleJan236
GoogleJan233
previous arrow
next arrow

As queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

Mensagem da Dra. Fernanda G. F., do Rio de Janeiro (RJ) – Turma 479

“Eu gostei das aulas e as aulas práticas também foram muitos boas. O problema é que tem pouco paciente modelo. E a parte administrativa deixou a desejar em alguns momentos, mas acredito que está melhor”.

Resposta Team Collab

Olá Dra. Fernanda. Ficamos muito felizes em saber que você gostou das práticas e da experiência que foi concluir sua pós-graduação. E também somos gratos por você reconhecer as mudanças que enfrentamos para melhorar o nosso atendimento. Sobre a quantidade de pacientes modelos, saiba que desde o início de sua jornada conosco deixamos claro que é possível que os alunos levem os seus pacientes para o atendimento no dia de práticas. Uma vez que você vivencia o dia a dia de uma clínica de estética de verdade, essas situações de volume de pacientes são esperadas.

Mensagem da Dra. Laianie N. S. N. L., de São Bernardo do Campo (SP) – Turma 476

“Acho que a única sugestão que eu queria dar seria ter mais aulas de injetáveis II e com menos quantidade de alunos”.

Resposta Team Collab

“Olá, Dra. Laianie, a aula de injetáveis II costuma ser mesmo uma das aulas favoritas de nossos alunos, que não veem a hora de aprender na prática o método PugaCode. Quanto a quantidade aulas e de alunos, temos todo um tempo de experiência e um volume de alunos formados que nos permite ter segurança para afirmar que a quantidade de aulas oferecidas é suficiente para o aluno sair com segurança.

Mas temos muitos alunos iguais a você, que desejam se aprofundar mais na aula de Injetáveis II e acabam optando por fazer a Masterclass em Harmonização Facial Avançada. São mais 3 dias de práticas imersivas em injetáveis, na companhia de um docente. Geralmente, nossas Masterclass também têm um número menor de alunos, do que uma sala de aula de rotina e você poderá completar a sua experiência prática com maestria”.

Mensagem da Dra. Fernanda G. F., do Rio de Janeiro (RJ) – Turma 479

Quanto a pós fiquei com pouca opção de prática pois quando foi liberada não teve para o meu estado, quando teve eu estava doente e não consegui fazer. Caso tivesse mais opções de datas para as práticas ficaria melhor. E quanto ao atendimento as dúvidas sempre foram sanadas mas o número de contato sempre muda então fica difícil manter a comunicação.”

Resposta Team Collab

“Olá, Dra. Jéssica. Entendemos o seu desejo de fazer suas práticas em Brasília, por maior comodidade de deslocamento. No entanto, uma das possibilidades que nossos alunos sempre elogiam e gostam muito é da flexibilidade de poder viajar para diferentes pontos do Brasil para fazer suas aulas práticas.

Temos datas abertas durante o ano todo, em 26 cidades pelo país, estar em uma aula prática é uma oportunidade de vivência e também de explorar o mercado da estética dentro de uma região as vezes diferente da sua. Ou seja, você poderia ter feito suas práticas em Goiânia, onde temos uma estrutura de clínica escola completa para te atender.

Sobre a data específica de Brasília, como você mesma disse, o agendamento foi aberto para sua cidade, mas você não conseguiu comparecer por motivos pessoais. Aproveite a necessidade de completas suas práticas para conhecer outros estados e como seus colegas da área da Saúde Estética estão se tornando especialistas em diferentes cantos. Esperamos que tenha corrido tudo bem no final”.

Você pode conferir a Pesquisa de Satisfação das disciplinas referente aos meses de julho a setembro de 2022 no Informativo de Outubro

Atendendo às demandas dos alunos

1 – Dra. Ana Carolina Puga palestra no Feridas 2022 e no Congresso Brasileiro de Enfermagem Estética

O tema da palestra da Dra. Ana Carolina Puga foi sobre a Harmonização Facial Contemporânea. A Mãe da Biomedicina Estética falou sobre a trajetória da Saúde Estética no nosso país. Trouxe temas relevantes para o público, ao mencionar as evoluções da área. A primeira delas foi “tornar possível que os enfermeiros pudessem atuar na estética“. Leia as outras revoluções que a Dra. Ana pontuou, como a que menciona os produtos e procedimentos estéticos, além do entendimento sobre a experiência do paciente.

Informativo Janeiro de 2023 - Dra. Ana Carolina Puga no Feridas 2022

Em um segundo momento da sua palestra no Feridas 2022, a Dra. Ana revelou dicas para os enfermeiros estetas. Por exemplo: como fazer a avaliação do paciente, como descobrir se ele está preparado para os procedimentos, como fazer a conscientização do público e o resultado ideal para cada um deles. Conheça os detalhes mencionados pela Dra. Ana durante a sua apresentação.

2 – Sistema de agendamento de vivências clínicas é aperfeiçoado no Portal de Estudos do Aluno

No mês de dezembro, a área de TI (Tecnologia da Informação) do Nepuga tornou a navegação do Portal de Estudos muito mais intuitiva, facilitando a trajetória dos profissionais da saúde que estão se especializando na estética. Houve alterações de botões de cancelamento, confirmação, datas e agendamentos com foco nas aulas práticas.

Informativo Janeiro de 2023 - Agendamento de aulas práticas do Nepuga

Vale lembrar de uma informação importante: o cancelamento deve ser feito com até 5 dias úteis antes da aula prática, de modo que o mais aconselhável é não deixar para fazer essa alteração na última hora.

3 – Blog do Nepuga traz dicas práticas para os profissionais da saúde que querem investir no Instagram

Uma dúvida muito comum que os biomédicos estetas, farmacêuticos estetas, enfermeiros estetas e outros profissionais da saúde possuem é sobre o uso do Instagram na estética. Criamos um conteúdo que ensina como criar uma bio de estética perfeita. E são apenas 4 passos que precisam de atenção: o nome do usuário, a área de atuação, a descrição e o CTA (Call to Action).

Informativo Janeiro de 2023 - Instagram da Dra. Ana Carolina Puga

Você quer aprender a criar a bio perfeita? Acesse o conteúdo.

4 – Resolução 166/2015 permite que odontologistas possam fazer uso da ozonioterapia

Essa é uma prática integrativa que pode ser adotado desde que o profissional tenha uma especialização na área. Dra. Cynthia Heckert Brito ministra o módulo de ozonioterapia e terapia neural no Nepuga e comentou sobre a importância da aplicação do ozônio em tratamentos odontológicos. “Gera uma segurança para o paciente e para o profissional que está trabalhando“.

Práticas Integrativas - Dra Cynthia

No curso de HOF (Harmonização Orofacial e Cirúrgica), a Dra. Cynthia comenta que os módulos fazem com que os profissionais da saúde estejam preparados para os manejos e, inclusive, para as intercorrências. Inclusive, ele faz a vivência clínica, para aprender na prática.

Agendamentos de Aulas Práticas

Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Veja o cronograma já estabelecido das datas para as vivências clínicas, a partir da confirmação do quórum mínimo de alunos:

  • Juiz de Fora (MG) – 27/02 a 10/03
  • Belém (PA) – 27/02 a 10/03
  • Joinville (SC) – 27/02 a 10/03
  • Ribeirão Preto (SP) – 27/02 a 10/03
  • Fortaleza (CE) – 20/03 a 31/03
  • Brasília (DF) – 20/03 a 31/03
  • Recife (PE) – 03/04 a 14/04
  • Vitória (ES) – 03/04 a 14/04
  • São Bernardo do Campo (SP) – 03/04 a 14/04
  • Cuiabá (MT) – 17/04 a 28/04
  • Londrina (PR) – 17/04 a 28/04
  • São José do Rio Preto (SP) – 01/05 a 12/05
  • Campo Grande (MS) – 01/05 a 12/05
  • São Luís (MA) – 15/05 a 26/05
  • Uberlândia (MG) – 05/06 a 16/06
  • São José dos Campos (SP) – 19/06 a 30/06

Unidades abertas atendendo aos alunos com agendamento marcado

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agendamento e Reagendamento de Aulas Praticas

Histórias de Sucesso na Estética

Existe uma categoria no site onde contamos diversas histórias de sucesso de alunos e alunas que fizeram os cursos do Nepuga e conseguiram alcançar vários objetivos. Por exemplo, uma rotina de trabalho mais flexível, os melhores salários, mais tempo livre para a família e assim por diante. Abaixo, confira os casos de sucesso que publicamos em dezembro.

Você pode ler todos os detalhes de cada uma dessas narrativas aqui. Inclusive, temos o relato de uma farmacêutica esteta e de uma fisioterapeuta esteta que encontraram retorno financeiro depois da especialização. Já uma biomédica esteta viu como principal vantagem a autonomia. E teve até quem trocou o SAMU e plantões da hemodiálise pela estética. Conheça tudo!

Agradecidos pela sua atenção.

Team Collab Nepuga

Confira o informativo de Dezembro/2022.

Veja mais Noticias
Escrito por Leda Leocadio

Informativo Julho de 2023

02 agosto, 2023
Escrito por Leda Leocadio

Informativo Junho de 2023

03 julho, 2023
Escrito por Leda Leocadio

Informativo Maio de 2023

06 junho, 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This