Skip to main content

Dra. Ana Carolina Puga fala sobre a formação na saúde estética em PodCast

O bate-papo foi uma boa oportunidade para possibilitar que cada vez mais pessoas conheçam a formação e a carreira na saúde estética.
Leda Leocadio
09 fevereiro, 2023

A Dra. Ana Carolina Puga participou da edição número 113 do podcast e videocast “Seeutôlá PodCast”, onde falou sobre sua trajetória e luta para criar a biomedicina estética; além de mencionar a formação na saúde estética.

O podcast, produzido em Pontal (cidade próxima a Ribeirão Preto-SP), é conduzido pelo casal Alan Jones Fernandes e Juliana Sanchez Fernandes.

A luta da Dra. Ana Carolina Puga

Na oportunidade, a mãe da Biomedicina Estética contou sobre sua trajetória de carreira, relembrando os momentos mais importantes.

Foi uma ocasião de levar inspiração para profissionais que estejam buscando suprir algum anseio em sua carreira – seja inovar, empreender, ir atrás daquela ideia que ficou no fundo da gaveta:

“Eu acho que a gente tem que acreditar nos nossos sonhos, porque as coisas vão acontecendo e vão te mostrando o caminho. A gente tem que estar atento para saber se você vai ou não vai, aí entra a coragem, entra sua fé e sua determinação.”

Mas, principalmente, o bate-papo está muito enriquecedor para profissionais da área da saúde que talvez ainda não conheçam, ou que talvez tenham ainda preconceito com a área de estética, Dra. Ana até comenta que, em sua experiência.

“Quem vai estudar, acaba tendo um despertar de interesse pela área”.

E conta sobre os acontecimentos que a levaram a lutar pela consolidação da Biomedicina Estética, que inspirou o avanço da Saúde Estética também nas áreas de Enfermagem, Odontologia, Biologia e Farmácia, além das classes que ainda estão lutando pelo devido reconhecimento.

formação na saúde estética - Ana Carolina Puga Podcast

A formação na saúde estética

No bate-papo ainda foram abordadas a qualidade das formações acadêmicas disponíveis, colocando em questão se preparam ou não os profissionais adequadamente para o mercado de trabalho, que exige habilidades complexas, muitas vezes além de grades curriculares mais limitadas.

Por isso, a Dra. Ana ressalta: “Eu não ensino procedimentos, ensino a ser um profissional de sucesso.”

Se você ainda não conhece os detalhes, vale a pena conferir as histórias que fazem parte desta trajetória, contadas em um bate-papo mais descontraído; ou mostrar para pessoas que ainda não estão familiarizadas com a formação e a carreira na estética.

O programa que conta tudo sobre a formação na saúde estética está disponível na íntegra e pode ser visto e ouvido no canal do podcast no YouTube. Confira:

Leia também – Dra. Ana Carolina Puga conversa com ex-discente sobre a humanização do paciente de saúde estética

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This