Skip to main content

Farmacêutico Esteta do RJ muda de área depois de 35 anos

Apesar de estar perto da aposentadoria, o Dr. Ezequiel encontrou grandes motivos para investir na Farmácia Estética, no Rio de Janeiro.
farmaceutico esteta

O Farmacêutico Esteta, Dr. Ezequiel Rodrigues Lima, do Rio de Janeiro, deixou a aposentadoria de lado para investir no mercado da estética.

Depois de 35 anos atuando em um hospital oncológico, ele decidiu investir na Farmácia Estética para oportunidades mais relevantes na sua carreira. “A gente não se aposenta porque continua vivendo”, disse. “Vou produzir até quando tiver habilidade, força e inteligência”, afirmou o Dr. Ezequiel. 

Saiba como ele se tornou Farmacêutico Esteta neste case de sucesso

Farmacêutico Esteta e o seu início de carreira

Antes da graduação e da sua especialização como Farmacêutico Esteta, o Dr. Ezequiel chegou a ser bombeiro. Ele descia rapel e fazia salvamento aéreo, mas trocou o uniforme de herói para cuidar das pessoas de outra maneira, em hospitais. 

O farmacêutico começou sua carreira como técnico de enfermagem e chegou a atuar na pediatria. Foi em um hospital oncológico que passou a maior parte da sua trajetória profissional. “Sempre lidei com sofrimento humano e com a dor”, afirmou.

Ele tem a certeza de que a Farmácia Estética é o seu novo auge profissional. “Estou no caminho certo, da cura”, disse.

Rotinas diferentes

Durante esses anos, o Dr. Ezequiel vivenciou uma rotina complexa com pacientes oncológicos. Agora, o farmacêutico quer promover a saúde pela Farmácia Estética. 

“Já dei tanta contribuição para a doença”, disse. “Não que eu ainda não possa me sensibilizar com quem precisa”, afirmou.

O Farmacêutico Esteta enxerga a estética como uma grande recompensa. “Quero atuar com algo que possa lidar com a saúde”, disse. “Estudei filosofia por um tempo”, disse. “Vi que a estética é equilíbrio e funcionalidade e não apenas beleza”, afirmou. 

Farmacêutico Esteta ou aposentado?

Aposentar pode ser o sonho de muitos profissionais que querem tirar um tempo para viver a vida, viajar e descansar. Para ter uma ideia, segundo o site da Previdência Social, mais de 36,4 milhões de benefícios são pagos mensalmente. 

Já para o Dr. Ezequiel, viver com aposentadoria não é uma opção, por mais que tenha contribuído por 35 anos. Ele celebra um passado estável na sua área de formação, mas quer investir cada vez mais em sua carreira como Farmacêutico Esteta. 

“Vejo muitas pessoas, inclusive meus colegas, que se aposentam e até desenvolvem depressão. Eles passam por momentos de angústia”, afirmou o Dr. Ezequiel. 

Farmacêutico Esteta e o retorno financeiro

Para o Dr. Ezequiel, aposentar no Brasil pode não ser suficiente. Uma das suas preocupações está justamente na questão financeira.

Isto porque, segundo o farmacêutico, quem se aposenta pode enfrentar, além de instabilidade emocional, problemas em ter uma vida confortável. 

“Essas pessoas que se aposentam, podem até entrar em situações econômicas díficeis”, disse. “No Brasil, se aposenta para trabalhar, diferente da ideia romântica de aposentar e desfrutar”, afirmou o Dr. Ezequiel.

Com o sonho em continuar no mercado de trabalho como Farmacêutico Esteta, ele é motivado pelo anseio de crescer cada vez mais. “Agora que estou aposentando, vou viajar?”, disse. “Eu fiz um caminho diferenciado”, afirmou.

Assim como ele, outros profissionais também deixaram de lado a aposentadoria, para provar que o mercado de trabalho da estética é promissor, até para quem tem uma carreira consolidada.

Planos como Farmacêutico Esteta

Os seus planos são grandiosos na Farmácia Estética. Ele pretende continuar a aprimorar os seus conhecimentos e habilidades com um propósito especial. “Eu quero me dedicar ao ensino”, disse. 

E a sua expectativa como Farmacêutico Esteta é alta. “Tenho vocação para essa área e sempre gostei muito da sala de aula”, afirmou o Dr. Ezequiel.

E você, quer investir na Farmácia Estética? Deixe seu comentário.

Veja mais Noticias

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This