Skip to main content

Expectativa para 2022 no Nepuga

Veja qual é a expectativa para 2022 no Nepuga! Estamos chegando ao fim de 2021 e o sentimento é de gratidão pelas muitas realizações deste ano letivo. A diretora pedagógica e geral da Fapuga, Dra. Ana Carolina Puga, junto ao corpo docente da Instituição de Ensino Superior, planeja grandes projetos para o ano que se […]
Josiele Batista
16 novembro, 2022

Veja qual é a expectativa para 2022 no Nepuga!

Estamos chegando ao fim de 2021 e o sentimento é de gratidão pelas muitas realizações deste ano letivo. A diretora pedagógica e geral da Fapuga, Dra. Ana Carolina Puga, junto ao corpo docente da Instituição de Ensino Superior, planeja grandes projetos para o ano que se aproxima.

“2021 foi intenso, produtivo e cheio de realizações para a FAPUGA. E tudo isso foi resultado de um excelente trabalho em equipe, onde priorizamos a qualidade na entrega dos conteúdos para os alunos, bem como no bem-estar e segurança dos professores, afinal, tivemos meses turbulentos neste ano. Embora tenhamos enfrentado muitos desafios, nós os superamos e estamos aqui, firmes e fortes e cheios de energia para entrarmos em 2022 com tudo e fazermos a diferença, mais uma vez”, comenta Dra. Ana Carolina.

Apesar da pandemia e da adoção das aulas remotas, estamos encerrando este ano com um saldo positivo e com muita expectativa para 2022 no Nepuga.

Segundo a Coordenadora das Graduações da Fapuga, Profª. Dra. Thais Carmo, tanto os alunos quanto os professores se empenharam na utilização de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.

A expectativa para 2022 no Nepuga com os novos órgãos colegiados

Neste novo cenário em que fomos inseridos, identificamos vários avanços alcançados e em pouco tempo. Podemos ressaltar a criação dos órgãos colegiados dos cursos que discutem uma nova grade curricular para os ingressantes do ano novo e adequações para as turmas que já estão em andamento.

Expectativa para 2022 no Nepuga

A expectativa para 2022 no Nepuga no pedagógico

“O projeto pedagógico dos cursos deve ser dinâmico, flexível e estar sempre aberto às necessidades do mercado.” Em uma sociedade que muda tão rapidamente, é fundamental que as instituições de ensino tenham instrumentos para adequar suas propostas de forma ágil.

A expectativa para 2022 no Nepuga para os Conselhos

Outro ponto a destacar foi a participação de representantes de alunos nos Conselhos dos Cursos. A integração dos alunos nas discussões acadêmicas permite que as expectativas, os desejos e as dificuldades deles sejam compreendidas pelos professores e pelos gestores.

As mudanças para o novo ano!

Para o ano de 2022, várias mudanças estão previstas: a adoção de metodologias ativas de ensino-aprendizagem nas quais o aluno se torna o protagonista do seu aprendizado, a realização do I Ciclo de Cinema e Gestão aberto tanto para a comunidade interna da FAPUGA quanto externa, oferecimento de cursos de extensão e cursos de pós-graduação na área de Gestão em Saúde e estabelecimento de parcerias com hospitais para realização de atividades práticas e estágios.

“Estamos com muitos planos e esperança que 2022 seja um grande ano para a FAPUGA. Nossa intenção é construirmos uma instituição de referência na área. Um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações para todos nós!”

Para saber mais, visite o blog e tenha em mãos as notícias mais atualizadas do Nepuga.

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This