Skip to main content

Especialização em Saúde Estética está em alta

Saúde e beleza, a combinação do útil ao agradável se tornou a profissão do futuro: Saúde Estética, ocasionando na procura cada vez maior por uma Especialização em Saúde Estética. Para se ter uma ideia, dados de uma pesquisa realizada pelo DataSebrae em 2018 revelam que o mercado brasileiro de estética cresceu 567% entre 2013 e […]
Josiele Batista
14 setembro, 2021

Saúde e beleza, a combinação do útil ao agradável se tornou a profissão do futuro: Saúde Estética, ocasionando na procura cada vez maior por uma Especialização em Saúde Estética. Para se ter uma ideia, dados de uma pesquisa realizada pelo DataSebrae em 2018 revelam que o mercado brasileiro de estética cresceu 567% entre 2013 e 2018.

E o Google é prova viva de que o sucesso não tem perspectiva de fim. De acordo com uma pesquisa realizada ano passado pelo Google Trends, somente em 2020 o buscador registrou um aumento de 540% em buscas sobre harmonização facial no País.

Mas para suprir esse mercado que cresce cada vez mais, é necessário que haja especialistas certificados no setor para atender esse público. Por este motivo, cursos de pós-graduação para a Especialização em Saúde Estética está entre os mais procurados.

Por isso, neste artigo você vai conhecer alguns dos motivos que fazem essa profissão estar em ascensão, não apenas por ser uma das maiores potências que impulsionam a autoestima das pessoas, mas também por proporcionar bem-estar aos profissionais que abraçam essa categoria.

Por que cresce a procura por Especialização em Saúde Estética? 

Além da alta procura pelos serviços, muitos são os motivos que resultam no crescimento do setor de estética. Em especial, o Brasil é um dos países que mais procuram e realizam procedimentos estéticos, e por conta disso o ramo se expande cada vez mais. 

Mas falando sobre ele internamente e seus profissionais, o ramo de atuação da beleza e saúde é reconhecido por ser bem remunerado e oferecer oportunidades de um rápido retorno financeiro. Sem contar que permite flexibilizar sua rotina, reduzindo a carga horária de trabalho e promovendo uma maior liberdade.

Por isso, para os profissionais da área da saúde, o caminho da estética é uma das grandes portas de entrada para mudar de vida. A Especialização em Saúde Estética é uma tendência!

Especialização em Saúde Estética

Onde fazer a especialização em Saúde Estética

Assim como o ramo mudou a história da Prof. Dra. Ma. Ana Carolina Puga em 2010, que criou o conjunto de métodos Pugacode e tornou-se Mãe da Biomedicina Estética e pioneira da Saúde Estética no País. 

“Desde então, milhares de profissionais, como biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas e biólogos puderam se especializar e mudaram suas vidas por meio da atuação na saúde estética”, conta.

E como referência no setor, ela está a frente do Nepuga, Instituição de Ensino Superior reconhecida a nível nacional que oferece cursos e pós-graduação na área de Saúde Estética.

“Trabalhei bastante para que pudesse ajudar meus alunos a tomarem as rédeas de suas vidas e se encontrarem profissionalmente. Encontrei muitos profissionais da saúde com um ponto em comum: cansados e exaustos de suas longas rotinas de trabalho intenso. Eles precisavam de um norte, uma mudança”, comenta.

Seguindo neste caminho há mais de 15 anos, a Dra. Ana Carolina aconselha para que àqueles que estão se sentindo perdidos, sem saber o que fazer ou para onde ir, o primeiro passo para iniciar sua jornada é encontrar seu propósito. Este é o caminho que trará a mudança interna e externa na sua vida.

“Nesta minha trajetória encontrei diversos percalços, foram muitos dias de luta para desfrutar dos dias de glória, mas quando o destino é sua verdade, você será capaz de alcançá-la”, afirma.

Especialização em Saúde Estética que combina com você

Cursos e Pós-graduação em Saúde Estética 

Se você é um profissional da saúde e está procurando reinventar sua profissão, uma nova recolocação e começar a colher os frutos de anos de estudos, a Saúde Estética é o caminho para você.

Na página de cursos do Nepuga você encontra uma variedade de cursos práticos, online e pós-graduação que certamente é o que procura para alavancar sua carreira e conquistar a mudança de vida que tanto almeja. 

Faça a Especialização em Saúde Estética e se torne um profissional que vai atender essa alta demanda disponível no mercado de trabalho. 

Share This