Skip to main content

Mãe da biomedicina estética visita discente de uma das primeiras turmas da especialização em BH

Saiba como está a carreira desta biomédica esteta que foi uma das primeiras a se formar na especialização em BH. Já falamos dela por aqui antes, mas dessa vez é ainda mais especial.
especialização BH

Há 10 anos ela se formou em uma das primeiras turmas de Biomedicina Estética da especialização em BH. Conheça os detalhes desta trajetória de sucesso, e como a pós-graduação influenciou em sua visão de mundo e na maneira como ela atua até hoje.

Já falamos da Dra Laís Mascarenhas por aqui, mas dessa vez é ainda mais especial: a Dra Ana Carolina Puga foi até o espaço da ex-aluna, tanto para conhecer de perto sua clínica, como os detalhes deste inspirador caso de sucesso.

O reencontro rendeu lembranças importantes na trajetória das duas biomédicas estetas, que conversaram sobre um momento em que biomédicos mal tinham o reconhecimento para atuar na área, e sobre como foram as primeiras turmas da especialização em BH.

Também recordaram o que mudou nesses anos, e como as experiências passadas ao longo da pós influenciam ativamente nas escolhas, visão de mundo e mercado dos pós-graduandos e especialistas formados.

Entre essas influências, destaca-se especialmente a visão de tratamento humanizado com o paciente, o foco em seu bem-estar e elevação da autoestima, a atenção sensível ao que cada paciente leva consigo quando entra no consultório.

Começando com humildade

Dra Laís conta que, quando começou, logo após a especialização em BH, queria muito ter experiência na área, então aceitou uma vaga de estágio logo que apareceu a oportunidade, ela reforça que não se obtém sucesso do nada, mas é essencial fazer seu nome e correr atrás disso.

Ela comenta como, até na atualidade, ainda que a biomedicina estética tenha tanto se popularizado como conquistado confiança, muitos pacientes acabam chegando no consultório com desconfianças.

Mas Dra Laís assegura que o profissional devidamente preparado conseguirá desmistificar quaisquer ideias e transmitir a segurança necessária para que o paciente fique à vontade e vá se soltar mais, para que sejam compreendidas suas reais necessidades – o que frequentemente desencadeia também no retorno daquele paciente e sua recomendação para outras pessoas.

A construção da credibilidade

Inclusive, falando em confiança, a Dra. Laís comenta como ela sempre teve uma aparência de ser muito jovem, o que pode levar a uma desconfiança por parte de possíveis pacientes, então a biomédica esteta enfatiza a importância de se vestir e portar de acordo com como quer ser visto.

Durante a conversa, Dra. Ana também concorda, e elas discutem sobre a importância de se preocupar com a maneira que se apresenta para empreender na estética, e esse cuidado – ou a falta dele – é percebido pelos pacientes, e afeta a credibilidade.

Ela pode ser e parecer jovem, mas é uma profissional extremamente qualificada, e que consegue transmitir a confiança ao paciente que submete a própria saúde, bem-estar e aparência a suas mãos.

especialização em BH

Em relação ao marketing pessoal, a Dra. Laís é muito desenvolta em suas redes sociais, mas conta que isso não veio automaticamente, ela precisou praticar bastante para conseguir ser essa comunicadora que aparenta ser nata.

Dra. Ana e Dra. Laís trocaram então experiências a esse respeito, incluindo a importância de mostrar o antes e depois de seus pacientes que realizaram procedimentos, qual a luz mais adequada, tanto para realizar os procedimentos como para mostrar nas redes sociais.

São esses detalhes que vão sendo aprendidos ao longo da atuação de quem empreende na estética. E o networking entre profissionais, se bem aproveitado, sempre tem muita contribuição nesse sentido.

Devolver a autoestima para o paciente não tem preço

Sobre empreender, desde criança Dra. Laís conta que sempre teve essa vontade, mas não só a vontade, como o espírito empreendedor também, pois percebeu que, se quisesse uma qualidade de vida extra, ela teria que ir atrás de suas conquistas de forma autônoma.

Mas o principal é adquirir essa conquista enquanto auxilia na qualidade de vida e bem-estar das pessoas que ela pode atender.

Foi uma surpresa muito feliz para a Dra. Ana enxergar, nas palavras da ex-discente, os ensinamentos que ela passou lá atrás, há 10 anos, quando ressaltava a importância de ser atenciosa a cada paciente, tentando ao máximo atendê-lo segundo suas reais possibilidades e anseios.

Ser um bom profissional da saúde estética vai então muito além de conhecer procedimentos e técnicas. É evidente que estas habilidades são de suma importância, mas o exemplo de humanidade com os pacientes pelo qual Dra Ana e Dra Laís prezam faz toda a diferença para alcançar aquele sucesso que não é pautado apenas em resultados quantitativos, mas que recompensa no cotidiano, na melhoria ativa da confiança dos pacientes.

Ambas concordam com a filosofia de que “procedimentos estéticos têm preço, devolver a autoestima para as pessoas não tem preço”.

Sua história também pode inspirar a de outros profissionais

Esta matéria é também um convite. Se você chegou até aqui, é ex-discente Nepuga que empreende na estética e gostaria de bater um papo com a Dra. Ana Carolina Puga sobre o assunto, podemos fazer esse encontro acontecer em sua clínica também!

Você pode entrar em contato aqui pelos comentários, ou por meio de nossas redes sociais. Assim, além de ter oportunidade de troca com a mãe da biomedicina estética, sua história pode inspirar a história de outros profissionais que querem construir uma carreira de sucesso na saúde estética.

E, se gostou de ficar por dentro deste reencontro, fique atento aos conteúdos em nossos canais, tanto aqui no blog, como no YouTube e Instagram, que logo você terá acesso a muito mais sobre esse e outros reencontros.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This