Skip to main content

Enfermeiro Esteta de SP e Biomédica Esteta do PR escolhem estética pela autonomia

Esse Enfermeiro Esteta e essa Biomédica Esteta são exemplos de pessoas que trabalham na saúde e optaram pela estética pelos benefícios!

Os profissionais da saúde podem se especializar em várias áreas. Uma das que mais cresce no mundo é a da estética. Além das oportunidades financeiras, é um mercado que também traz autonomia e flexibilidade, que foram pontos importantes para esse enfermeiro esteta e essa biomédica esteta. Conheça a história deles nos próximos tópicos.

A história do enfermeiro esteta de SP

Na estética a gente consegue valorizar mais a nossa profissão. A enfermagem hoje tem uma certa desvalorização natural. Porém, ao administrar o nosso trabalho na estética, cria-se uma valorização maior. Com isso, o retorno, tanto profissional quanto financeiro, é melhor”.

Um paulista no Paraná

O Alex de Miranda de Carvalho Silva é enfermeiro, mora no Guarujá (SP) e fez as aulas práticas do curso de Enfermagem Estética em Curitiba (PR). Aqui você pode fazer uma pergunta: por que ele saiu de São Paulo para fazer a vivência clínica no Paraná?

O motivo está no fato de que essa especialização é flexível. Assim, conforme as turmas vão sendo abertas, os alunos podem estudar em polos diferentes. O Alex poderia esperar para estudar em SP, só que como tinha pressa, decidiu viajar até o PR. Ele conta:

Eu moro no Guarujá (SP) e vim para Curitiba (PR) fazer as aulas da vivência clínica por uma questão de logística e agendamento. Eu precisava terminar a prática em um tempo menor, então, preferi vir para cá agora do que esperar a abertura de turma em São Paulo”.

Ele também explica mais sobre isso. “Essa forma de a gente fazer a aula teórica online e a aula prática presencial conforme a nossa disponibilidade é mais flexível para a conclusão da pós porque a gente não precisa ficar dependendo tanto do trabalho, dos estudos e da rotina”.

Para quem não sabe, o curso de pós-graduação do Nepuga tem o formato híbrido. Desse modo, primeiro os alunos assistem aulas online, na internet, a qualquer hora do dia. “Essa questão de a aula ser online é muito mais fácil porque ela fica gravada e você nunca perde o conteúdo”.

Enfermeiro Esteta de SP e Biomédica Esteta do PR

A escolha da Enfermagem Estética

O enfermeiro esteta conta porque escolheu a enfermagem. “Eu tive conhecidos que ficaram hospitalizados, aí eu acompanhei a profissão de perto e acabei criando interesse”. Por isso, ele entrou no curso de graduação.

Depois, veio a experiência no mercado de trabalho com atuação na área de imagem, ressonância e tomografia. “Eu nunca trabalhei na área hospitalar e nem de internação. Eu segui uma parte mais ambulatorial do paciente”.

Na sequência, aconteceu a escolha da estética. Para o Alex, foi como um amadurecimento da formação. Em pesquisas, o enfermeiro viu as opções de especializações da sua profissão. “Notei a estética, que já conhecia. Aí decidi seguir esse caminho”.

Hoje, ainda atua na enfermagem mais tradicional, mas projetando o futuro de empreendedor na estética. E os motivos passam por benefícios como da autonomia, flexibilidade e muito mais. O enfermeiro esteta comentou sobre isso, também:

Eu gosto muito da questão da autonomia. Você consegue administrar o seu trabalho e o seu tempo. E também gosto muito do retorno do paciente. Quando a gente entrega um bom resultado e é aquilo que o paciente veio buscar é algo bem satisfatório”.

A história da biomédica esteta do PR

Atuando na estética, eu acredito que vou ter mais tempo para mim, mais tempo para a minha filha e mais tempo para a minha família. Também acredito que o retorno financeiro vai ser bacana”.

Do hospital para a estética

Camila Barbaresco de Andrade é biomédica e mora em Curitiba (PR). Mas, diferente do Alex, ela optou por fazer a vivência clínica na sua cidade. E explica isso dizendo que tem uma filha pequena, de 2 anos, o que tornaria uma viagem mais longa desnecessária.

Ela conta que sempre gostou da área da saúde e achou a biomedicina um curso bem interessante para ter no seu currículo. “Gostava muito de laboratório, hematologia, por exemplo. Por isso, me apaixonei e ingressei na faculdade em 2010”.

Hoje em dia, ela trabalha como biomédica em um laboratório de análises clínicas. A rotina acontece de segunda à sexta-feira, sendo 6 horas diárias. A Barbaresco comenta que também faz plantões em sábados alternados em formato de plantão, sendo 12 horas de trabalho nesses dias.

A biomédica esteta afirma que gosta sim do trabalho no laboratório. No entanto, decidiu mudar de especialização pelo fato de que possui uma filha pequena, de 2 anos. Então, começou a ver a necessidade de ter mais qualidade de vida e mais tempo para a família.

O laboratório é uma área muito legal. Eu gosto. Só que eu trabalho na área hospitalar e é bem estressante. A gente está o tempo todo com pressão e com doenças. Então, eu acredito que eu vou ficar mais feliz na minha vida pessoal dentro da estética”.

Enfermeiro Esteta de SP e Biomédica Esteta do PR

A escolha da Enfermagem Estética

A partir dessa necessidade, a biomédica esteta avalia que a chance de trabalhar por conta e ser dona do próprio negócio será viável para o que ela precisa nessa atual conjuntura da sua vida. “Você pode organizar o seu horário”.

A Camila diz que a rotina pesada, que é o que acontece atualmente, foi determinante para a mudança de carreira dela. “E para mim, uma das coisas que eu mais insisti para ir para a questão porque ela passa o dia todo na escola”.

E continua: “A vida é muito estressante para ela, uma criança de 2 anos, que tem que passar o dia todo na escola. Eu quero passar mais tempo com ela. Eu quero oferecer qualidade de vida para ela. Organizar os meus horários. É uma coisa que eu sonho muito”.

Já sobre a escolha do curso de pós-graduação, na visão da biomédica, as aulas práticas têm sido ótimas. Logo, em cada uma delas, vê uma oportunidade de crescimento e de aprender algo novo. “Então, nessa questão da estética, eu aprendo sempre algo novo”.

Para finalizar, avalia a biomedicina estética na atualidade da seguinte forma: “A estética para biomédicas avançou muito nesses últimos anos. Há 7 anos, quando eu me formei, ouvia-se falar muito pouco na biomedicina estética. Hoje, está super avançado”.

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This