Skip to main content

Enfermagem Estética: um caminho para empreender

Conheça a inspiradora história da Dra. Beatriz da Silva Rebelo, uma enfermeira em busca de seu lugar no campo da Enfermagem Estética. Aprenda sobre os desafios que ela enfrentou para encontrar sua especialidade e seu sonho de proporcionar cuidados estéticos e promover autoestima.
enfermagem estética

Trabalhar de forma independente é o objetivo de muitos profissionais da saúde. E, geralmente, os cursos de enfermagem mantêm padrões tradicionais de ensino e mostram os mesmos caminhos para seguir carreira. A Enfermagem Estética é uma alternativa para isso.

Emergência, UTI, obstetrícia, centro cirúrgico. As opções de atuação oferecidas dentro da graduação de enfermagem já não eram exatamente o que a Dra. Beatriz da Silva Rebelo procurava para sua vida.

No artigo de hoje, conheça a história da jovem pós-graduanda de 24 anos, que descobriu na Enfermagem Estética a oportunidade de traçar uma carreira empreendedora.

Sonhos: saúde, estética e empreender

Desde quando prestou vestibular, Beatriz já sabia que queria trabalhar na área da saúde, mas ainda não sabia a especialidade. 

“Sempre me identifiquei em cuidar das pessoas, na questão da humanização em cuidar, promover saúde, enfim, de estar com pessoas”, conta.

Então optou por cursar enfermagem e dar o seu melhor na profissão escolhida. 

“Eu sempre fui muito participativa na faculdade, era de liga acadêmica, bolsista no Hospital Irmã Dulce, de Salvador, na parte de UTI, fiz iniciação científica, então um professor me notou e me convidou para ser supervisora de estágio prático em uma universidade”, revela.

enfermagem estética

Além disso, atualmente ela também é professora de um curso técnico em enfermagem. Mesmo já tendo conquistado seu espaço tão rapidamente no ramo, desejava fazer algo mais, de acordo com seu propósito inicial que a fez escolher sua profissão.

De dois objetivos, um estava realizado: trabalhar na área da saúde. Entretanto, a Dra. Beatriz também almeja ter seu próprio negócio um dia, empreender no setor, e viu essa oportunidade na Saúde Estética.

“Então eu fui pesquisando e conhecendo diversas áreas, e a que mais me identifiquei foi a Estética, que caiu de paraquedas na minha vida. Uma área que está em ascensão e, particularmente, eu gosto muito da questão da beleza, de promover a autoestima de alguém”, comenta.

Pós em Enfermagem Estética

Através de indicações de profissionais amigos, ela conheceu o Nepuga e escolheu a instituição para realizar sua especialização, que finaliza em janeiro.

“Eu pretendo entrar na estética o quanto antes, mas como sou docente de enfermagem ainda, tenho uma rotina apertada. Mas assim que terminar a pós vou investir em um negócio para mim”, revela.

A enfermeira afirma que já está se planejando e que pretende investir tudo o que puder para se tornar uma profissional de sucesso e entrar totalmente no ramo da estética, tanto no atendimento quanto na docência.

“Minha trajetória ainda está sendo traçada, escrita pouco a pouco, envolvendo muitos sonhos, planos, estudos, dificuldades, momentos felizes e de aprendizado”, avalia.

Para quem ainda tem dúvidas quanto a se especializar, a jovem Dra. deixa um conselho: “Se especializar é fundamental, você precisa ser especialista naquilo que você quer atuar, precisar passar segurança para seus pacientes e estar seguro com o que está fazendo”, conclui.

A tendência da estética também chegou na biologia, entenda!

Share This