Skip to main content

HOF é destaque no CIOSP 2023 – Confira a passagem da Dra. Ana Carolina Puga pelo evento

Destaque no CIOSP 2023, a HOF foi tema de 20 palestras e teve lugar através de diversos expositores. Dra. Ana Carolina Puga e Dr. Diogo Branco fizeram presença. Confira fotos.
Leda Leocadio
31 janeiro, 2023

A HOF é destaque no CIOSP 2023, e é claro que o Nepuga não podia ficar de fora dessa. Tanto a Dra. Ana Carolina Puga quanto Dr. Diogo Branco – que é coordenador da Pós-Graduação em HOF – estiveram presentes no evento.

Em sua 40ª edição, o CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) ocorreu entre os dias 25 e 28 de janeiro e foi uma excelente oportunidade para acompanhar as tendências e fazer networking.

Todos os 4 dias do evento contaram com programação científica, palestras e expositores de Harmonização Orofacial (HOF). Foram 20 palestras no total dedicadas ao tema, todas com vagas esgotadas. Claramente um destaque no CIOSP 2023! O que só evidencia o sucesso da área.

Dra. Ana encontrou vários ex-alunos no congresso. Alguns visitantes, outros expositores, mas todos dispostos e presentes para participar das trocas engrandecedoras proporcionadas por uma oportunidade de encontrar tantos colegas da área da saúde e se atualizar.

Além dos alunos e ex-alunos Nepuga, a Dra. Ana também se encontrou com parceiros comerciais estabelecidos, além de novas parcerias.

Dra. Ana estava acompanhada por Kirlliam Puga Tomazelli, diretora do Estética Bio, que é empresa parceira do Nepuga há 7 anos. Juntas, puderam conhecer de perto as novidades de outros parceiros comerciais, em workshops dinâmicos de novidades em produtos.

CiospDraAnaCarolinaPuga012023-95
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-14
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-185
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-118
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-7
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-111
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-71
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-199
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-35
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-242
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-78
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-187
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-167
CiospDraAnaCarolinaPuga012023-2072
previous arrow
next arrow

Siga os canais Dra. Ana Carolina Puga e Nepuga Pós-Graduação no YouTube para conferir mais detalhes destes workshops.

Destaque no CIOSP 2023, mas além do congresso

Dr. Diogo Branco ressalta a ideia de que não podemos achar que já conhecemos tudo, e considera importante ter a humildade de continuar aprendendo. Dessa forma, afirma que seu dever enquanto coordenador da pós-graduação em HOF é estar atualizado para transmitir o melhor aos especialistas que ajuda a formar.

Dr. Diogo já participa do congresso há 10 anos, e percebe que a área de HOF está cada vez maior em tamanho e importância no congresso. Ele também esteve presente nesta edição, e comenta:

“Eu, que já venho aqui há 10 anos nesse congresso, percebo que a cada ano a harmonização orofacial cresce mais, tem mais espaço, mais stands, mais palestras, mais dentistas fazendo harmonização. E é importantíssimo que esses dentistas, além de lapidar os conhecimentos aqui, também invistam em bons cursos e especializações.”

Dra Ana concorda com a afirmação e destaca que o que compõe um profissional completo é uma junção de vivências acadêmicas, de networking e em clínica. Ela salienta:

“Não é só em feiras que a gente adquire conhecimento, não é só na pós também, mas é uma união e uma vivência – como a gente oferece, a vivências clínicas práticas, para unir uma coisa a outra e se sair um bom profissional.”

E isso é mencionado com frequência pelos pós-graduandos, como a troca possibilitada durante as vivências clínicas é de extrema importância no processo de formação.

destaque no CIOSP 2023

Formação também é networking

As vivências clínicas possibilitam trocas de experiências entre profissionais que passam por situações parecidas, embora enfrentem uma multiplicidade de circunstâncias e a particularidade do caso de cada paciente, o que soma, e muito, no processo de formação.

Por isso, é importante destacar o fator networking também nas salas de aula, ou clínicas escolas, não apenas em feiras ou congressos.

E essa é uma menção relevante, porque pode se pensar no ambiente acadêmico como espaço para aprendizado de forma vertical, mas não é o que acontece na especialização, onde profissionais com experiências e visões diversas se encontram, e realizam essas trocas tão importantes, tanto entre docentes e pós-graduandos quanto entre os especialistas em formação.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This