Skip to main content

Desenvolvimento profissional: Portal RH traz cursos para colaboradores com micro certificados

Ampliar conhecimentos e a bagagem cultural nunca é demais, não é mesmo? E o departamento de Recursos Humanos entende essa necessidade de manter os colaboradores atualizados e envolvidos com a evolução profissional e pessoal, por isso, criaram o Portal RH.  Por meio dessa plataforma, todos os profissionais que trabalham no Nepuga têm acesso a conteúdos […]
desenvolvimento profissional

Ampliar conhecimentos e a bagagem cultural nunca é demais, não é mesmo? E o departamento de Recursos Humanos entende essa necessidade de manter os colaboradores atualizados e envolvidos com a evolução profissional e pessoal, por isso, criaram o Portal RH. 

Por meio dessa plataforma, todos os profissionais que trabalham no Nepuga têm acesso a conteúdos de treinamentos divididos em três módulos para serem desenvolvidos: softs skills, hard skills e temas voltados para bem-estar físico e mental, a fim de incentivar um estilo de vida saudável. 

Inclusive, além de temas voltados para crescimento profissional, a plataforma também conta com conteúdos motivacionais, a fim de dar aquele gás para o dia e agregar valor para a vida de cada um.  

“É um novo formato de disponibilizar treinamento. O formato tradicional era aquele que juntava todos os colaboradores e realizava um treinamento presencial, com apresentações. Com a pandemia, isso caiu um pouco por terra, além disso, demandava muito tempo. Esses dois fatores contribuíram para a criação do formato online de oferecer treinamentos para colaboradores”, explica a responsável pelo setor de RH, Raquel R. 

Raquel explica que o Nepuga, de certa forma, já estava um passo à frente para realizar essa atualização, uma vez que a IES já conta com uma plataforma de estudos. Dessa forma, foi possível utilizar o Moodle para isso.

“Nós já temos uma plataforma específica de aprendizagem, então colocamos os conteúdos de treinamento nela para que todos tenham acesso, facilitando o acesso de todos”, conta. 

Desenvolvimento Profissional e Plano de Carreira

Além de colaborar para o desenvolvimento profissional, pessoal e evolução de cada colaborador, a ferramenta vem para promover um incentivo na carreira de cada um dentro do Nepuga

“O acesso aos treinamentos está atrelado ao plano de carreira. Então se uma pessoa deseja subir de cargo, é preciso dominar os conteúdos específicos e obter os certificados de acordo com o nível de que deseja alcançar, por exemplo, júnior, sênior, pleno e assim por diante”, ressalta Raquel. 

Os diversos tipos de conteúdos ficam disponíveis para serem acessados a qualquer momento e serão atualizados de acordo com as novidades do mercado. Já os conteúdos motivacionais serão compartilhados semanalmente, como doses de incentivo. 

Share This