Skip to main content

Cirurgiões dentistas contam como é trabalhar com injetáveis, mesmo durante a pós-graduação

Neste texto, os cirurgiões dentistas contam como é trabalhar com injetáveis, mesmo durante a pós graduação. Todos nós sabemos que cursar uma especialização é um investimento em nossos próprios sonhos. E quando falo em investimento, não me refiro apenas ao monetário, mas sim ao tempo, à dedicação, ao foco no aprendizado e, principalmente a colocar […]
Cirurgiões dentistas contam como é trabalhar com injetáveis

Neste texto, os cirurgiões dentistas contam como é trabalhar com injetáveis, mesmo durante a pós graduação. Todos nós sabemos que cursar uma especialização é um investimento em nossos próprios sonhos. E quando falo em investimento, não me refiro apenas ao monetário, mas sim ao tempo, à dedicação, ao foco no aprendizado e, principalmente a colocar em prática o que estamos vivenciando, para que o processo de aprendizado seja completo e possamos sair com o título de especialista, sendo realmente especialista.

Por isso, fiquei muito feliz de constatar que os alunos da turma de Hof do Nepuga já estão atuando com injetáveis, ainda durante sua pós.É muito satisfatório ver que um dos diferenciais, preconizados pela Dra. Ana Carolina Puga, criadora do Nepuga, segue como padrão para a maioria dos profissionais que passam pela sua Instituição de Ensino. 

Pois mais do que especializar, oferecer segurança prática, uma das coisas que a Dra. Ana Carolina sempre diz, quando está em sala de aula, ou ministra suas palestras pelo país, é que a pós vai lhe conferir o título de especialista, mas quem faz a sua carreira de sucesso, quem decide como vai ser esse sucesso, são os alunos.

Por isso, fiquei realmente feliz ao conversar com a turma de Harmonização Orofacial, neste mês de abril, durante o acompanhamento de um módulo da Vivência Clínica. 

A grande maioria da turma me relatou que já está praticando em seu consultório, atendendo seus pacientes. São dentistas que antes não aplicavam toxina botulínica, agora seguros para aplicar, dentistas que estão prontos para fazer preenchimentos labiais, aplicar bioestimuladores, fios, e atender um paciente, harmonizá-lo do início ao fim. 

Cirurgiões dentistas contam como é trabalhar com injetáveis: quais foram os primeiros procedimentos que eles começaram a realizar no consultório

Batendo um papo com os profissionais e alunos, pude perguntar quem já estava atuando no consultório com os procedimentos injetáveis e eles me relataram o que já estavam seguros para fazer e o que iam começar a praticar após o módulo de práticas que acompanhei.

“Já tenho feito toxina botulínica em alguns colegas, familiares, pois estava mais seguro quanto às aplicações para começar, tem sido bem interessante o feedback e os resultados. Agora, depois desse módulo de preenchimento e bioestimuladores e fios, já sinto mais segurança para realizar esses procedimentos também”, conta Diogo Bush de Andrade, inclusive, foi o Dr. Diogo um dos alunos que fez o meu preenchimento labial, assunto para outros post. 

O cirurgião dentista Paulo Hideki também já está atuando com os injetáveis. Durante suas aulas práticas ele aproveita para gravar stories, fazer algumas imagens e vídeos e divulgar o seu trabalho em seu instagram profissional.

“Percebi retorno já, pretendo investir nisso quando terminar a especialização, o marketing digital para captar pacientes, pois o pouco que eu faço, já tem impacto e resultados para trazer pacientes”, explica

Atuação que traz retorno financeiro mesmo durante a especialização em HOF

O que muitos de nossos alunos relatam, pois essa não é uma característica apenas da turma de HOF do Nepuga, mas já faz parte da cultura de aprendizado dos alunos como um todo, é que mesmo durante seus estudos, já é possível ter um retorno financeiro com os procedimentos mais rentáveis da harmonização Orofacial.

Começar atender seus pacientes, enquanto estuda, permite que você já forme uma cartela de clientes, que já veja uma forma extra de rendimento para ajudar no seu investimento da especialização, ou seja, é uma atitude de quem deseja o sucesso profissional nessa área.

Cirurgiões dentistas aguardam ansiosos próximo módulo que será cirúrgico

As próximas Vivências Clínicas já estão marcadas, será o módulo cirúrgico, o mais aguardado de toda a especialização. 

“Quero muito ver esse tipo de cirurgia, são diferentes, a expectativa para aprender é grande”, explica Diogo Bush.

Com certeza estaremos novamente presentes para acompanhar essa Vivência Clínica e trazer os bastidores para registro.

Leia também mais textos que produzimos neste dia acompanhando as práticas. Sabia que o preenchimento labial foi o procedimento mais realizado pelos alunos?

Mariana Lucera
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This