Skip to main content

Enfermeira esteta descobriu que mudar de área poderia melhorar sua qualidade de vida

A enfermeira esteta Dra. Cássia, após um ano afastada do trabalho, encontrou na estética uma nova paixão e qualidade de vida. Trocando a UTI pelo seu próprio negócio na Clínica Rinnova, ela busca aprimorar sua carreira, cuidando agora da beleza das pessoas.
Enfermeira esteta
“Eu acabei ficando um ano sem trabalhar, e nesse tempo eu percebi que encontrei qualidade de vida, foi então que eu decidi tentar outra profissão”. Essa é mais uma história de sucesso que você acompanha agora!

A Dra. Cássia do Carmo é enfermeira esteta, nutricionista e técnica em estética e atualmente reside em São Carlos. Muito bem resolvida, ela destaca que além da estética possui duas outras paixões: a musculação e a dança.

Trabalhando como enfermeira no setor de UTI e pronto socorro por mais de 20 anos, a Dra. Cássia relata que encontrou qualidade de vida quando precisou ficar afastada durante 1 ano de seu trabalho.

Foi assim que a estética passou a ser uma opção de carreira para ela. “Eu não queria mais ser enfermeira e decidi começar o técnico em estética e cosmetologia e fui me aperfeiçoando”, afirma.

O começo

Já nessa área a 10 anos, ela fala sobre como foi o seu início.

Eu comecei trabalhando como maquiadora freelancer em um salão de beleza, aí eles gostaram do meu trabalho e me convidaram para trabalhar. Nisso eu já estava cursando estética, e conforme eu ia aprendendo, aplicava lá”, conta a enfermeira esteta Dra. Cássia.

Ela relata que com o tempo foi evoluindo até conquistar seu próprio imóvel e montar sua clínica.

“Eu resolvi fazer a pós-graduação em enfermagem estética porque o conselho exige esse título pra que a gente possa trabalhar com injetáveis, e agora eu tenho a minha própria clínica faz 1 ano”, assim nasceu a Clínica Rinnova, onde a Dra. Cássia atende atualmente.

A mudança de áreas é considerada um upgrade pela profissional, que comenta sobre o propósito de sua nova atuação.  “De certa forma como enfermeira esteta a gente continua cuidando de pessoas né, a única diferença é que agora eu cuido de gente bonita querendo ficar mais bonita”.

Com perspectiva de investir cada vez mais no seu negócio, a Dra. Cássia fala sobre seus planos.

“A curto prazo eu quero trabalhar e fazer a clínica andar com os novos procedimentos, a médio e a longo prazo eu não sei como vou estar, mas sei que vou fazer de tudo para crescer profissionalmente e estar cada vez melhor”.

Sarah
Administrador
Share This