Skip to main content

Aulas práticas no Nepuga – Dra. Stella Lobão fala sobre nova metodologia

A nova metodologia das aulas práticas no Nepuga/FAPUGA foi pensada para aperfeiçoar técnicas e treinar profissionais para o mercado de estética
estética aulas práticas
Sarah
20 setembro, 2021

As aulas práticas no Nepuga são diferenciais incríveis para os estudantes. Saiba como elas vão funcionar através das palavras da professora Dra. Stella Lobão.

“Eles saem da pós-graduação prontos e confiantes para o mercado de trabalho da estética, e com isso o retorno financeiro é rápido e muito gratificante, porque os alunos também sabem que estão contribuindo para elevar a autoestima de seus pacientes”.

A nova metodologia das aulas práticas no Nepuga estruturada para as pós-graduações do Nepuga/FAPUGA foram pensadas para aperfeiçoar as técnicas e treinar os profissionais para o mercado de trabalho. A Dra. Stella Lobão, professora e membro do conselho acadêmico da IES, fala sobre o intuito da metodologia “As práticas são uma vivência clínica onde o aluno vai ter toda a orientação de atendimento ao paciente como se estivesse em uma clínica”.

No modelo de ensino híbrido, antes da realização das aulas práticas todos os conteúdos são abordados através das aulas teóricas. Conteúdos sobre a anatomia e a fisiologia envolvidas nos procedimentos estudados são disponibilizados e essas aulas devem ser realizadas antes do agendamento prático. 

Aulas práticas no Nepuga e teoria na estética

A Dra. Stella destaca que essa sequência de conteúdos é fundamental para o melhor desempenho dos pós-graduandos, “A teoria é fundamental e influencia sim na prática, afinal é nessa aula que o aluno tem todas as informações como o efeito de cada substância usada, funcionamento de cada aparelho e sua ação no organismo do paciente. Sem essas aulas presenciais síncronas, ele vai para a vivência clínica sem conhecimento e isso prejudica seu desempenho ao realizar o procedimento”, explica ela.

aulas práticas no Nepuga

Metodologia de ensino com aulas práticas Nepuga/FAPUGA

Dessa maneira, as aulas práticas no Nepuga são uma vivência clínica onde o aluno aprende a realizar desde uma avaliação/anamnese completa, indicar o melhor procedimento de acordo com a queixa do paciente, até montar seu protocolo associando esses procedimentos para o melhor resultado. “Atualmente a metodologia utilizada é o Pugacode®, apesar de ser um método econômico e seguro, cabe a cada aluno  dedicação máxima, interesse em aprender e empenho para isso”, afirma a docente.

Para dar auxílio aos alunos as aulas práticas no Nepuga são supervisionadas e orientadas por professores e RT’s de cada polo e unidade, “Esse profissional é devidamente habilitado e treinado para dar todas as informações necessárias para que o aluno realize a prática dos procedimentos com segurança e saia da pós pronto para o mercado de trabalho”.

“A metodologia pedagógica é o mapa para que a instituição alcance seu potencial máximo oferecendo ao aluno o que há de melhor na saúde estética e contribuindo para seu crescimento e desenvolvimento profissional”, finaliza a Dra. Stella Lobão.

Sarah
Administrador
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This