Skip to main content

3º Ciclo de Palestras Nepuga: veja o que rolou nos bastidores do último evento de 2021

Idealizado pela Profª Ma. Dra. Ana Carolina Puga, o 3º Ciclo de Palestras Nepuga de 2021 foi um sucesso. Com quase mil inscritos nos três dias, a terceira edição teve como objetivo não apenas promover o desenvolvimento profissional dos alunos e da comunidade da área da Saúde, mas também elevar e melhorar toda a infraestrutura […]
ciclo de palestras

Idealizado pela Profª Ma. Dra. Ana Carolina Puga, o 3º Ciclo de Palestras Nepuga de 2021 foi um sucesso.

Com quase mil inscritos nos três dias, a terceira edição teve como objetivo não apenas promover o desenvolvimento profissional dos alunos e da comunidade da área da Saúde, mas também elevar e melhorar toda a infraestrutura do evento. 

O 3º Ciclo de Palestras Nepuga contou com mais de quinze colaboradores trabalhando diretamente na produção, além do suporte dos demais setores da Instituição e dos palestrantes. 

Além de promover o desenvolvimento e disseminar novidades e atualizações do mercado da Saúde Estética e Integrativa, pensando em beneficiar ainda mais os participantes, o evento contou com o patrocínio de duas grandes marcas: a Estética Bio e a Emmy, que destinaram sete produtos para serem sorteados durante o 3º Ciclo de Palestras Nepuga.

Por dentro dos bastidores 

A estruturação do 3º Ciclo de Palestras Nepuga teve início logo após a segunda edição. Buscando transformar a vida dos profissionais da Saúde Estética e Integrativa, a Dra. Ana Carolina Puga, mãe da Biomedicina Estética, decidiu, no último Ciclo, trazer novidades do mercado estético. 

Mas as atualizações e inovações também aconteceram do lado de dentro do Nepuga. 

Uma das modificações foi no cenário da apresentação e da banda. Diferentemente das edições anteriores, a produção buscou trazer no 3º Ciclo de Palestras elementos do Nepuga, como as cores e a identidade visual. 

Um trabalho em equipe

Cada colaborador trabalhou para fazer do 3º Ciclo de Palestras Nepuga 2021 o melhor do ano. Entretanto, alguns tiveram tanto impacto positivo, que merecem destaque aqui. É o caso dos setores de Marketing e de Tecnologia da Informação (TI). 

Grande parte da produção foi realizada por esses setores. No caso do Marketing, além da divulgação, os colaboradores trabalharam em trazer ainda mais a cara do Nepuga para o evento. 

Os designers criaram uma identidade visual para o 3º Ciclo de Palestras Nepuga que informa exatamente o que a Instituição busca com os eventos acadêmicos: transmitir inovações do mercado da Saúde Estética e Integrativa. 

Além das cores do Nepuga, para reforçar essa ideia, foram utilizados também, elementos que remetem à Saúde e à Tecnologia.

Outro destaque foi para o time do audiovisual, que desenvolveu produções incríveis, como as vinhetas, abertura, encerramento e vídeos de divulgação do 3º Ciclo de Palestras Nepuga.

Já o time da Tecnologia da Informação, conhecido aqui dentro do Nepuga como “os meninos do TI”, trabalharam no desenvolvimento da parte computacional do evento, dando suporte, principalmente,  aos participantes do 3º Ciclo de Palestras Nepuga.

O trabalho desenvolvido pelo T.I foi essencial também para que todo o evento acontecesse. Isso porque, sendo online, era necessário que toda a parte tecnológica do Nepuga e dos palestrantes estivesse funcionando da melhor forma possível. 

Mesmo com alguns contratempos, a equipe trabalhou em conjunto, fazendo do 3º Ciclo de Palestras Nepuga 2021, a melhor e mais completa edição do ano. 

Os Filhos da Puga

Não seria possível falar sobre o 3º Ciclo de Palestras Nepuga 2021 sem comentar sobre uma das grandes atrações do evento: os Filhos da Puga. 

Formada pelos colaboradores Arlon Fiora, Gabriel Silvestre e Rafa Puga, essa banda é exclusiva do Nepuga. Além de trabalharem juntos na Instituição, os três músicos também fazem parte de outras bandas de destaque no Rock e Pop. 

Durante o 3º Ciclo de Palestras Nepuga 2021, foi possível ouvir os dois cantores. Isso aconteceu não apenas pela parceria nos palcos, mas também porque como cantaram estilos diferentes, buscaram respeitar e destacar o de cada um: o Arlon com o rock e o Gabriel com o pop.

A banda foi muito prestigiada pelos participantes do evento por deixarem o  3º Ciclo de Palestras Nepuga 2021 ainda mais interessante e mais descontraído, mesclando conteúdos acadêmicos e de qualidade, com música boa.

As expectativas para 2022

No final do último dia do  3º Ciclo de Palestras Nepuga 2021, após o encerramento, os colaboradores que trabalharam diretamente na produção e suporte, se reuniram e comentaram sobre o sucesso do evento. 

Durante a reunião, enquanto falavam sobre as expectativas dos próximos Ciclos e discutiam sobre pontos de melhorias da produção, suporte e divulgação, os colaboradores foram surpreendidos com pizzas. 

No Nepuga, a valorização dos profissionais é um dos pontos fortes  e faz parte da política da Instituição. Ações como essa, são apenas uma forma de agradecimento e reconhecimento por todo o esforço que os colaboradores fazem para oferecer o melhor aos alunos e comunidade da Saúde Estética e Integrativa. 

Motivados pelo resultado do 3º Ciclo de Palestras Nepuga 2021, os colaboradores e a idealizadora, Dra Ana Carolina Puga, já estão com grandes expectativas e estruturando as edições para 2022.

Share This